Mala dos Sapatinhos Vermelhos
(mala Andersen)

Picture
     A partir da história “Os sapatos vermelhos”, propomos uma oficina de movimento, escrita, artes plásticas e histórias. Iremos aventurar-nos a andar com sapatos que não são os nossos, descobrir os passos que escondem e percorrer novos caminhos para abrir novas ruas de histórias.

     Experimentaremos transformar as pontas dos dedos em pés e os braços em paredes inclinadas e dançarmos passo a passo sobre o nosso corpo e o do outro. Descobriremos a força da nossa vontade e dançaremos com o olhar, o pensamento e o resto do corpo. Entraremos dentro de um bosque e levaremos connosco um fio vermelho para não nos perdermos. Seguiremos a vontade dos nossos pés e dos sapatos vermelhos e contaremos as nossas histórias, deixando pistas de palavras e de imagens cheias de cor, que se transformam numa árvore-móbil, onde os pés caminham e dançam de ramo em ramo e de galho em galho, tecendo assim o fio da vida…

     E quando o coração explodir de tanto dançar, sentamo-nos e esperamos… Esperamos que seja o outro a pedir desculpa ou que aquela carta chegue… E tu? Aceitas o desafio de escrever uma carta a ti próprio e esperar 10 anos para a receber?

Livros: “Sapatinhos Vermelhos” in Os Contos de Hans Christian Andersen e “Eu
espero”.
Material Necessário: Fitas vermelhas para o tornozelo; Folhas com sapato gigante desenhado; Lápis vermelho e lápis de carvão; Móbil: Tronquinhos; Lã
vermelha; Sapatinhos de papel; Imagens e Palavras.

  

Picture